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E-Mail Marketing

“Quando bem utilizado, o E-mail é o melhor canal para fechar com seus clientes”

Gestão de E-mail Marketing

O que é?

O E-mail existe desde os primórdios da internet para a troca de mensagens entre as pessoas.

Chamamos de E-mail Marketing o processo de utilização do E-mail como ferramenta de marketing direto, desenvolvendo ações de comunicação e relacionamento com o público.

Qualidade e não quantidade: com uma base de E-mails de qualidade, é mais fácil atingir quem você deseja de maneira mais eficiente. Entregue ao seu público aquilo que ele deseja de forma ágil e objetiva, melhorando o relacionamento com seus clientes.

Feche negócios através do E-mail Marketing!

Serviços de E-mail Marketing:

  • Gerenciamento de base
  • Estratégia de segmentação
  • Disparo
  • Monitoramento dos resultados

*Nossos serviços são modulares e podem ser contratados de acordo com suas necessidades

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Por quê?

Aceitação e Abertura

O E-mail OPT-IN é o termo utilizado para quando alguém escolhe a opção de recebê-lo. Quando o E-mail é enviado sem a prévia autorização do usuário, é considerado spam, é facilmente descartado sem ser lido pela maioria das pessoas (além de muitos E-mails como o Gmail, por exemplo, terem filtros que os bloqueiam).

As pessoas sentem prazer em receber informações de coisas que as interessem, e a Aotopo se preocupa muito com as boas práticas. Odiamos SPAM.

O SPAM é um tipo de E-mail que é enviado massivamente para um grande número de pessoas, sem que elas tenham autorizado esse envio, com conteúdo promocional ou malicioso.

Segmentação

É possível segmentar bastante uma campanha de E-mail Marketing.

Dependendo dos dados que você recolheu sobre seus clientes ou usuários, o nível de segmentação pode variar bastante. Além do nome e e-mail, informações como gênero, idade, interesses, profissão, etc., podem ajudar a realizar uma abordagem mais eficaz.

Agilidade

Rápido tanto no envio quanto na resposta e avaliação de feedback. A resposta normalmente é imediata através da ação desejada ou da confirmação de recebimento.

Mensurabilidade

Em E-mail Marketing quase tudo é passível de medição.

Com facilidade você terá acesso a informações importantes para a campanha como quantas pessoas receberam o E-mail, quantas abriram, quantas clicaram no link, quantas visitaram o site, quantas compraram o produto, etc., através de um relatório detalhado.

Interatividade

Campanhas de E-mail Marketing são interativas na essência. O destinatário pode retornar o E-mail, visitar seu site, ligar para o contato, etc.

Altas taxas de resposta

As campanhas de E-mail marketing OPT-IN tem altos índices de retorno porque não são intrusivas como as de spamming. As pessoas respondem melhor aos estímulos quando não são pressionadas e “invadidas”.

Como?

Todas as etapas da gestão de e-mail marketing são fundamentais e interdependentes na construção de uma campanha poderosa, que seguramente fará toda diferença na sua taxa de conversão.

  1. Atualização da base
  2. Definição dos públicos de relacionamento
  3. Teste do disparo
  4. Agendamento de envio
  5. Monitoramento
  6. Mensuração e relatório

Descrição dos serviços de E-mail Marketing

Gerenciamento de base

Uma boa lista contatos de e-mails é de vital importância para o sucesso das suas ações de marketing. É importante ter uma base sempre bem gerenciada, higienizada, pronta para o disparo.

A manutenção da base, incluindo os novos contatos e excluindo os repetidos, inativos ou com erros irá garantir uma mensuração real dos resultados para que as estratégias das suas campanhas de e-mail marketing sejam cada vez mais certeiras.

Uma base otimizada dará uma resposta melhor às métricas de uma campanha e impulsionará o retorno.

Estratégia de Segmentação

Tendo em mãos uma base limpa, a campanha de e-mail marketing dependerá de uma boa segmentação da lista. Essa estratégia é construída de acordo com o serviço, os perfis de público da sua marca e a mensagem propriamente dita.

Para alcançar boas taxas de conversão, o conteúdo precisa apresentar relevância para os clientes que a campanha visa impactar, e o e-mail marketing se destaca de todas as outras ferramentas de marketing digital ao permitir que a comunicação seja altamente direcionada a diferentes perfis de consumidor.

Disparo

Utilizamos plataformas específicas para disparar e-mails marketing que conseguem atingir uma lista com grande quantidade de pessoas e, principalmente, evitam que a sua mensagem seja caracterizada como spam pelos diversos servidores de e-mail utilizados pelos contatos da sua base.

O processo é acompanhado em todas as etapas, desde o teste que antecede o disparo até a entrega efetiva para a sua base, realizada sempre em horários estratégicos.

Monitoramento dos resultados

Nossos objetivos são sempre resultados positivos em qualquer ação ou campanha. Monitoramos os resultados durante a campanha para ter certeza de que tudo funciona como planejado, e produzimos relatórios completos indicando a taxa de abertura, a taxa de cliques, opt-out, a taxa de entrega, o ROI (Return Over Investment) e taxa de denúncia de SPAM.

Todos esses dados são essenciais para identificar os pontos fortes da sua ação de marketing, assim como os pontos a serem desenvolvidos, o que permite aperfeiçoar a estratégia gradativamente.

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