Você está em: Aotopo » Portfólio » Websites » Cantão & Redley • Adaptação Mobile de Websites

Cantão & Redley • Adaptação Mobile de Websites

A S2 Holding nos procurou para transformar os sites da Cantão e da Redley em responsivos. Eles já tinham começado o trabalho, mas por motivos internos precisaram parar e desenvolver fora. Sendo assim ficou a nosso cargo completar o desenvolvimento front-end.

O trabalho foi todo feito com o uso do Twitter Bootstrap, que é totalmente mobile-friendly e isso agilizou bastante o desenvolvimento. Por outro lado diversos problemas foram encontrados porque a estrutura HTML não foi construída pensada na organização mobile desejada (o que tornou necessário o uso de JavaScript para algumas soluções).

Para os carrosséis (ou sliders) utilizei os plugins Owl Carousel (Cantão) e bxslider (Redley). Ambos são excelentes plugins, fáceis de mexer e a escolha foi motivada principalmente pelo fato que os sites já possuíam os scripts nos seus códigos.

Os banners e imagens precisaram sofrer pequenas adaptações e padronizações (alguns com até 3 versões – smartphones, tablets e desktops). Já os vídeos passaram a ser responsivos com duas soluções: por CSS com o vídeo responsivo do bootstrap 3 na Cantão e com o fitvid.js na Redley (que já estava no código).

Veja abaixo alguns prints do antes e do depois:

VERSÃO MOBILE ANTES VERSÃO MOBILE DEPOIS
Versão Mobile Website Cantão antes Versão Mobile Website Cantão depois
VERSÃO MOBILE ANTES VERSÃO MOBILE DEPOIS
Versão Mobile Website Redely Antes Versão Mobile Website Redley depois
BOX DE SACOLA ANTES BOX DE SACOLA DEPOIS
Box de sacolas antes Box de sacolas depois

MENU RESPONSIVO

Menu responsive Redley

Se você também precisa de serviços de Desenvolvimento Front-End, não hesite em entrar em contato.

Gostou? Conheça nossos Serviços de Desenvolvimento Front-End
mautic is open source marketing automation