Você está em: Aotopo » Portfólio » Identidade Visual » Aline Frota • Identidade Visual

Aline Frota • Identidade Visual

Aline Frota estava muito insatisfeita com a identidade Visual e com o website que possuía. Ela nos procurou para que pudéssemos solucionar seu problema. O site anterior não foi feito sob medida para ela, e a Identidade Visual também deixava a desejar. Nós analisamos o que havia de material pronto e chegamos a alguns fatos:

Nova Marca e Identidade Visual

1 – A marca antiga: Por que não funcionava?

  • Tipografia atual com font muito larga; espaçosa; pouco feminina; pouco elegante.
  • Assinatura com fonte handwriting, meio aula de caligrafia da “professora Helena” (risos), foge muito do conceito de grife (imagem).

aline-frota-antiga

2 – A assinatura “Design de Interiores”

Por que assinar como “Design de Interiores”? A justificativa do seu trabalho na própria marca te distancia do conceito de GRIFE. Se você precisa dizer o que faz na própria logo, está atestando que sua marca não fala por si só, e consequentemente não agrega valor ao camarote. Por isso ARMANI não assina sua marca com “roupas e acessórios”. Assim como ISSEY MIYAKE não assina com “perfumes”;  e ROLEX jamais assinaria com “vendemos relógios”.

Construindo a nova logo: O símbolo: A.F

Inspiradas no benchmarking das marcas de grife, é bem usual termos as iniciais como um ícone. Iniciais também remetem ao conceito de nobreza, linhagem nobre. Mas claro, não é só isso, elas precisam ter sua personalidade, e principalmente o estilo do seu trabalho, as formas e os ângulos: – os ângulos superiores de “A” E “F” seguem a proporção áurea; ou seja, possuem ângulos idênticos, dando a sensação de estabilidade, imponência, equilíbrio, elegância.

aline-frota-logo-portfolio

aline-frota-aplicacoes

aline-frota-logo-aplicada-02

  • Uma linha junta as duas letras, reforçando a sensação de harmonia; é a liga entre os dois elementos que compõe a logo. Elementos harmônicos (que se amarram) são fundamentais em decoração
  • As inclinações do A e F são o toque que deixam a marca mais ousada, moderna, evitando que ficasse excessivamente sóbria com linhas iguais dos dois lados das duas letras. A marca precisa necessariamente ser clean para ser chique, mas não pode deixar de parecer vanguarda e jovem como a Aline. Por isso não usamos serifas, nada oldfashion, e sim um formato tall

4 – Tipografia

Por termos uma marca forte, utilizamos o símbolo A.F para formar um mosaico com grafismo imponente, que também é usado como elemento de apoio da identidade visual Aline Frota.

aline-frota-portfolio-simbolo

Première Aline Frota

O Evento de lançamento da nova Marca e novo Website foi realizado no Jóquei Club na Gávea – Rio de Janeiro, e contou com a participação de convidados ilustres, amigos e clientes da designer.

Nós preparamos as artes para o material impresso e a festa foi um sucesso.

aline-frota-portfolio-aotopo-3.jpg

aline-frota-portfolio-aotopo

aline-frota-portfolio-aotopo-2.jpg

Para ver mais fotos da Premiere Aline Frota visite a Fan Page da Aline Frota.

Fique à vontade para comentar e dar sugestões e se você ou sua empresa precisa de um serviço parecido, entre em contato.

Gostou? Conheça nosso Pacote Identidade Visual
mautic is open source marketing automation