Você está em: Aotopo » Pacotes » Facebook Marketing
Facebook Marketing

Facebook Marketing

“Não existem dúvidas sobre estar ou não no Facebook. A questão é como fazer isso bem feito.”

Marketing no Facebook

O que é?

Não é de hoje que as redes sociais ocupam um papel de destaque na rotina das pessoas, e as empresas já sabem que estar ausente desse universo não é mais razoável.

Em uma velocidade, por vezes, difícil de acompanhar, as redes sociais vêm e vão, e em meio a essa dinâmica o Facebook tem estabelecido seu espaço, trazendo constantes progressos de interface e usabilidade que o tornaram a rede social mais acessada do mundo.

Pensando não apenas no usuário comum, o Facebook também se adaptou às necessidades das empresas, oferecendo cada vez mais funcionalidades voltadas às atividades de negócios, marketing e publicidade.

Hoje, a rede se tornou um dos principais canais de comunicação para empresas de todos os portes, servindo não apenas para divulgação de produtos e serviços, como também para estreitar relações e criar experiências entre consumidores e marcas.

Constrói, gerencie e anime sua comunidade!

Serviços de Marketing no Facebook

  • Gestão de página
  • Planejamento e produção de conteúdo
  • Curadoria
  • SAC 2.0 (relacionamento com os usuários)
  • Criação de arte (identidade visual e peças)
  • Aplicativos de abas
  • Publicidade / Facebook Ads
  • Análise e relatórios mensais

*Nossos serviços são modulares e podem ser contratados de acordo com suas necessidades

Solicite um ORÇAMENTO GRÁTIS!

 

Por quê?

Existem mais de 90 milhões de brasileiros na rede

45% da população brasileira acessa o Facebook todos os meses, transformando-o em uma excelente plataforma para comunicar o seu negócio e anunciar produtos e serviços. E não se trata apenas da quantidade de usuários com contas ativas, mas da forma como eles estão utilizando a rede.

De acordo com a pesquisa global da Millward Brown, checar as notificações do Facebook é a primeira atividade do dia para 64% dos entrevistados e, para 70%, é a última coisa que fazem antes de dormir. Ainda segundo a mesma pesquisa, 75% das pessoas esperam ver promoções das marcas que seguem, 73% querem ver lançamentos e 74% querem novidades.

Além disso, mais da metade dos usuários afirma que a recomendação dos amigos na rede influenciam suas decisões de compra. Do ponto de vista quantitativo e qualitativo, essa é definitivamente a rede em que as pessoas se conectam com as marcas.

Resultados podem melhorar até 20%

A pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint apontou que as empresas que mais investiram nas redes sociais cresceram 18% em um ano e aumentou o número de clientes, em média, em 20%. Tudo isso é possível com um custo consideravelmente mais baixo quando comparado a outras mídias.

Para pequenos empreendimentos, esses números podem ser ainda mais expressivos, tudo depende do uso correto das funcionalidades do Facebook e de uma estratégia que consiga conciliar conteúdo relevante com divulgação de produtos.

Os anúncios são altamente segmentados

O Facebook Ads consegue direcionar os seus anúncios com um nível de segmentação que ainda não é possível em nenhuma outra mídia. Além das informações básicas como gênero, idade e localização, você é capaz de especificar por interesses, por atividades (dentro e fora do facebook), pelo dispositivo utilizado, e muito mais.

É possível, por exemplo, segmentar o seu anúncio apenas para recém casados, que ocupam cargos de diretoria e praticam yoga. Ou para pessoas que estudam na Universidade de São Paulo, estão viajando e curtem fotografia.

São muito numerosos os filtros oferecidos pelo Facebook para que as empresas atinjam exatamente o público que interessa. É quase como dizer que os limites de segmentação aqui não são definidos pela ferramenta, mas sim pela sua estratégia.

Como fazer Marketing no Facebook?

O que a sua empresa precisa? Criar uma página do Facebook do zero? Gerar mais engajamento? Levar mais tráfego para o site? Lançar um novo produto? Cumprir vários objetivos ao mesmo tempo?

Marque uma reunião com a nossa equipe e nós iremos definir juntos a melhor estratégia para sua página de acordo com o direcionamento de marketing digital da sua empresa.

Descrição dos serviços

Gestão de página

O serviço envolve entender os objetivos que a marca quer alcançar no Facebook, e assim definir todo o escopo de manutenção da comunidade.

A gestão de página pode incluir todos os serviços listados abaixo, além das etapas iniciais da criação de um perfil corporativo, como ativação e customização da página, definição da linguagem editorial e da identidade visual das publicações.

Planejamento e produção de conteúdo

Planejar o conteúdo de uma página no Facebook vai além de criação de posts para todas as datas marcadas no calendário. Primeiro nós entendemos o negócio, o público de relacionamento e os objetivos da empresa. Definimos então a frequência das postagens, que pode se adaptar ao investimento disponível.

A partir daí, pensamos na linha editorial da página, que se resume, basicamente, aos tópicos que serão abordados nas publicações, planejados estrategicamente de acordo com cada cliente. Com esse material, formulamos o conteúdo e as artes dos posts da sua página.

É sempre bom a empresa ter um blog também para poder criar sinergias entre os dois.

Curadoria

Nem sempre é viável ou necessário que todo o conteúdo de uma página do facebook seja próprio. Dependendo do negócio e da linha editorial, pode até ser mais interessante buscar as fontes que são referência em determinado assunto do que tentar oferecer ao seu público algo abaixo do que já existe circulando na internet.

A curadoria é justamente seleção e compartilhamento de informações ou imagens que não são conteúdo próprio, e ela pode funcionar concomitantemente à produção de conteúdo original. O processo envolve entender exatamente o tipo de conteúdo que interessa aos fãs da página, definir as melhores fontes, e aí publicar sempre as informações mais relevantes e atuais.

SAC 2.0 (Monitoramento Relacionamento com os usuários)

Quando dizemos que uma grande parcela delas ainda não entende como exercer sua presença no Facebook, geralmente estamos falando do SAC 2.0, uma das atividades mais importantes e também uma das mais negligenciadas na gestão de páginas.

De nada adianta ter postagens regulares e interessantes para o seu público se a sua marca não responde às interações dos usuários. O próprio Facebook criou um selo para identificar as empresas que respondem com mais velocidade, mostrando a relevância desse tema.

É preciso monitorar as interações, ser ágil e preciso nas respostas. Esteja certo de que os consumidores utilizarão a rede para fazer reclamações, e isso pode se tornar desproporcionalmente negativo se não houver um feedback à altura. Até mesmo com os elogios deve haver interação, pois mostra o quanto a sua marca se preocupa com os fãs e o quanto está disposta a dialogar.

Essa parte do trabalho envolve a criação de arquivos FAQ e “Do’s and Dont’s” como também de processos claros de gestão de crise entre a agência e seu cliente e pode levar a criação e padronização de ações com as pessoas mais engajadas, os famosos embaixadores da marca.

Criação de arte

A sua página Facebook precisará ter um visual sob medida e coerente com sua identidade visual, como também de peças criativas com frequência para ajudar nos resultados das suas postagens, isso tanto para postagens orgânicas quanto para campanhas de publicidade.

Podemos cuidar da realização de:

  • E-flyers
  • Memes
  • Banners
  • Capas
  • Avatares

Aplicativos de abas para Fanpage do Facebook

Existem inúmeros aplicativos de abas disponíveis no Facebook, sejam eles gratuitos ou pagos, com possibilidade também de desenvolver o seu sob medida. Segue uma lista das funcionalidades mais comuns:

  • Formulários de captação de e-mails
  • Redes sociais (Instagram, Twitter, Youtube, Vimeo..)
  • Enquetes e pesquisa (SurveyMonkey, etc.)
  • Quizzes
  • Comércio Eletrônico

Publicidade / Facebook Ads

Nosso serviço de publicidade no Facebook envolve entender com muito cuidado o objetivo da campanha e o público a ser atingido. Assim nós definimos a melhor maneira transmitir a mensagem e cumprir o objetivo do briefing, seja uma campanha de branding, seja uma campanha com foco em conversão.

Nós criamos as estratégias de segmentação e conteúdo, e definimos os melhores horários de agendamento das publicações, pensando sempre no máximo aproveitamento da verba disponível.

Existem vários objetivos de campanhas possíveis:

  • Cliques no site: Direcione as pessoas para o seu site;
  • Conversões no site: Aumente as conversões no seu site. Você deverá ter um pixel de conversão para seu site antes de poder criar esse anúncio;
  • Envolvimento com a publicação da Página: Impulsione suas publicações;
  • Curtidas na Página: Promova e obtenha curtidas na Página para se conectar com mais pessoas que são importantes para você;
  • Instalações de aplicativos: Faça as pessoas instalarem seu aplicativo;
  • Envolvimento com o aplicativo: Gere mais atividades em seu aplicativo;
  • Divulgação nas Imediações: Alcance pessoas próximas ao seu negócio;
  • Participações no evento: Aumente a participação em seu evento;
  • Obtenções da oferta: Crie ofertas para pessoas resgatarem em sua loja;
  • Visualizações do vídeo: Crie anúncios para fazer com que mais pessoas visualizem um vídeo;
  • Geração de leads: Capture leads dentro das plataformas nativas do Facebook.

Análise e relatórios mensais

O Facebook disponibiliza incontáveis dados aos administradores da página, desde o crescimento do número de fãs até os detalhes de engajamento de cada postagem.

Nós buscamos e filtramos os dados efetivamente úteis no acompanhamento da evolução da página e dos resultados das postagens, permitindo a geração de novos insights.

Usamos também várias ferramentas além das disponibilizadas pela rede.

O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?

mautic is open source marketing automation