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Criação de E-mail Marketing

“Se você não enxerga o e-mail marketing como uma máquina de fazer dinheiro, você tem a estratégia errada”

E-mail marketing / Newsletter

O que é?

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais antigas do marketing digital e persiste sendo uma das mais importantes, que gera maior conversão.

Apesar da fama conquistada pelo alto poder de segmentação e as altas taxas de retorno, os resultados dependem de uma peça eficiente, com profissionais que pensem de forma integrada todas as etapas de um processo de criação de e-mail marketing.

Tão importante quanto ter uma extensa e segmentada lista de contatos é oferecer para a sua base um e-mail marketing atrativo, persuasivo, objetivo e funcional em todos os dispositivos e navegadores.

Nunca subestime um canal de relacionamento direto

Criação de peças de E-mail Marketing / Newsletter:

  • Conteúdo
  • Layout
  • Desenvolvimento

*Nossos serviços são modulares e podem ser contratados de acordo com suas necessidades.

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Por quê?

O conteúdo nunca foi tão importante

O E-mail pode servir para despertar o interesse no destinatário sobre sua marca, produto ou serviço. Uma boa campanha pode até deixá-lo ansioso por mais informações e levá-lo a visitar seus canais atrás de mais conteúdo.

Pode parecer simples, mas persuadir o leitor da sua mensagem é uma tarefa árdua, especialmente nos dias de hoje em que todos somos bombardeados por informações e propagandas por tantos canais diferentes, da hora que acordamos até a hora de irmos dormir.

Seu cliente precisa estar interessado

Conquistar a atenção do público e conduzi-lo ao sonhado clique demanda que o texto seja calculado em todas as etapas da leitura.

Apenas para a criação do assunto, por exemplo, existem diversas regras e diretrizes a serem seguidas visando aumentar o taxa de abertura. Criar um subject atraente com menos de 50 caracteres é a primeira missão.

O conteúdo do e-mail, por sua vez, também precisa ser estrategicamente pensado. Ele deve ser conciso, simples, objetivo, mas ao mesmo tempo sedutor e convincente. E, se depois de tudo isso, o seu e-mail ainda detiver a atenção do leitor, é melhor que a chamada à ação ou “Call To Action” também seja apropriado.

A interface promove a sua marca

Ainda que seu cliente já conheça o seu serviço, a interface em todos os seus canais de comunicação serão sempre essenciais na construção e manutenção da imagem da sua marca.

Uma boa direção de arte no processo de criação de e-mail marketing garante que a peça seja impactante e ao mesmo tempo funcional, e tudo isso se converte na experiência do usuário e na forma com que ele perceberá a marca.

Além disso, o e-mail também traz suas particularidades de boas práticas em relação ao layout. Como acontece com qualquer interface, na criação de e-mail marketing isso não seria diferente.

É preciso estar atento à navegação, à hierarquia de informações, às dimensões das imagens, ao peso dos arquivos e por aí vai uma lista extensa que o designer precisa dominar.

Seu e-mail será visto de qualquer lugar

O universo digital vive em constante evolução e, de uns tempos pra cá, os profissionais finalmente voltaram os olhos para os dispositivos móveis. Isso causou, particularmente, uma revolução para aqueles que estão envolvidos com criação de e-mail marketing.

O que antes funcionava perfeitamente no desktop sequer será visualizado no celular. Aquele menu de categorias cuidadosamente planejado agora precisa ficar de fora.

O código HTML que antes dava trabalho porque precisava funcionar em todos os servidores de e-mail, agora precisa funcionar também em todas as telas – o chamado e-mail responsivo.

Seu cliente pode acessar a sua mensagem pelo celular a qualquer momento, de qualquer lugar. Todo o processo de criação de e-mail marketing precisa levar isso em consideração, desde a criação do assunto até o desenvolvimento do código.

Criação de e-mail marketing responsivo

Como?

Precisamos primeiro entender o objetivo do seu e-mail marketing. Pode ser uma ação de branding, de conversão, pode ser o lançamento de um produto, e por aí vai.

A sua empresa e a Aotopo se reúnem, alinham necessidades e expectativas, e nós estudamos todas as informações que nos são passadas.

A partir daí, uma dupla de criação se dedica a criar o conceito da peça, pensando no apelo principal da mensagem, na melhor abordagem, nas possíveis segmentações, na linguagem visual e textual, etc.

O redator se concentra em todos os requisitos e restrições do texto, e, tendo o conteúdo em mãos, o diretor de arte foca em criar um layout que seja impactante e totalmente passível de gerar um e-mail marketing funcional e responsivo.

A peça pronta segue para a etapa de desenvolvimento do código HTML, que termina por testes de visualizações tanto em diferentes dispositivos (desktop, laptop, tablet, celular) quanto em diferentes navegadores (chrome, firefox, Safari, IE) e nos principais clientes de e-mails (caixas) do mercado (android, iphone, gmail, outlook, yahoo).

Descrição dos Serviços

Conteúdo (assunto ou subject, título, texto, chamada à ação ou call to action)

O Conteúdo do E-mail é algo de extrema importância.

Ainda que seja em uma determinada campanha como uma marca de roupa, por exemplo, onde o apelo visual é maior do que o textual, é preciso um subject eficaz, um título que desperte o interesse, um texto objetivo e persuasivo e por aí vai. Um texto bem escrito é sinal de preocupação com o cliente e com as boas práticas.

Layout (direção e criação de arte)

Cada campanha possui uma identidade visual, e a arte é muito importante na hora de captar a atenção do nosso destinatário para convencê-lo de adquirir algum produto ou serviço. O e-mail é um cartão de visita da marca e uma boa direção de arte pode fazer toda diferença nos resultados. 

Desenvolvimento (código HTML)

Com o conteúdo do E-mail pronto (arte e texto), chega a hora de montar o HTML responsivo para fazer a peça funcionar em qualquer dispositivo, navegador e caixa.

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