Você está em: Aotopo » Cases » SEO » Toymania • Consultoria SEO

Toymania • Consultoria SEO

O Gerente de E-Commerce da Toymania me procurou em agosto de 2011 para efetuar SEO no site dele.

O site tinha sido migrado 6 meses antes para a plataforma Vtex, e essa migração foi um desastre em termos de indexação no Google.

A queda das visitas tendo afetado duramente o volume de negócios da empresa. Para esse contrato de 6 meses, tive que colaborar com o pessoal da Vtex, mas também da Profite que cuidava do Web Design da Toymania.

Consequentemente, parte do trabalho foi conduzido na forma de uma consultoria com os diferentes parceiros, e cada um efetuou o trabalho passado no prazo estipulado pela Toymania.

Tarefas realizadas:

  • Otimização Front-End do site (consultoria)
  • Otimização do cadastro de produtos
  • Otimização de conteúdo dos meta dados
  • Link Building
  • Configurações no Google Analytics
  • Monitoramento de palavras chave (relatórios)

Os resultados foram bons, conseguimos reverter a tendência de queda das visitas orgânicas e até aumentamos o tráfego em comparação com o ano anterior.

Visitas Google Analytics Toymania

Outra parte interessante e muito importante do job, que muitas vezes as pessoas esquecem, foi que como efetuado realmente em conjunto, tive que evangelizar o Rodrigo ao SEO.

O fato dele ter se empolgado e se envolvido com os outros parceiros foi primordial na realização dessa consultoria. Na época, conseguimos alcançar a terceira posição da primeira página na palavra chave “brinquedos” por exemplo e a primeira estava consolidada em “loja de brinquedos”

Em 15/11/2012, o site caiu para a segunda página na palavra “brinquedos”. Rodrigo saiu da Toymania 3 meses antes… fato que a meu ver, prova a qualidade do trabalho dele. Ele ficou feliz de ter aprendido mais sobre SEO e recomendou também meu trabalho no Linkedin.

Recomendação Linkedin ToymaniaHistórias para pensar…

Me adicione ao Google+ e siga-me no Twitter @EricApesteguy

Gostou? Conheça nossos Serviços de SEO
mautic is open source marketing automation