A ToyMania é uma empresa originalmente fundada no Rio de Janeiro a partir da união de três empresas.

É uma das pioneiras em e-commerce no mercado de brinquedos no Brasil, criando sua loja online para comercialização de Brinquedos Infantis e Brinquedos de Adultos no ano de 2003, tornando-se referência no setor.

A loja de Brinquedos disponibiliza para o consumidor final produtos para todas as faixas etárias e que atendem a todas as necessidades do cliente. Trabalha com marcas responsáveis e que se importam efetivamente com a segurança das crianças e com o desenvolvimento de suas funções motoras e cognitivas.

Todos os brinquedos encontrados na loja online possuem selo de certificação do Inmetro, dando garantia de qualidade e segurança.

Contexto

O Gerente de E-Commerce entrou em contato procurando por uma consultoria de SEO.

O site tinha sido migrado 6 meses antes para uma nova plataforma, e essa migração foi traumática em termos de indexação e posicionamento no Google, a queda das visitas tendo afetado duramente o volume de negócios da empresa.

Serviços

Tarefas realizadas:

  • Otimização Front-End do site (consultoria);
  • Otimização do cadastro de produtos;
  • Otimização de conteúdo dos meta dados;
  • Link Building;
  • Configurações no Google Analytics;
  • Monitoramento de palavras chave (relatórios).

Ferramentas

Para essa missão de 6 meses, tivemos que colaborar com o pessoal da VTEX, mas também da Profite que cuidava do Web Design da Toymania.

Tecnologias e ferramentas utilizadas:

  • Plataforma VTEX;
  • SEO PowerSuite;
  • Planejador de Palavras-chave do Google;
  • Google Webmaster Tools;
  • Google Analytics.

Resultados

Os resultados foram bons, conseguimos reverter a tendência de queda das visitas orgânicas e até aumentamos o tráfego em comparação com o ano anterior.

Resultados SEO Toymania

Outra parte interessante e muito importante do job, foi que como efetuado realmente em conjunto, tive que evangelizar o cliente ao SEO. O fato dele ter se empolgado e se envolvido com os outros parceiros foi primordial na realização e sucesso dessa consultoria.

Na época, conseguimos alcançar a terceira posição da primeira página na palavra chave “brinquedos” por exemplo e a primeira estava consolidada em “loja de brinquedos”.

Depoimento

O Gerente de Marketing Digital, que acompanhou nosso trabalho, ficou bastante satisfeito;

Logo depoimentos ToyMania

O trabalho de SEO que a Aotopo efetuou no site da Toymania foi muito bem executado. Apesar da complexidade e do número de parceiros envolvidos na operação (Vtex, Profite), eles conseguiram reverter o cenário de queda das visitas orgânicas. Isso ajudou bastante na melhoria das vendas. Não me arrependi de ter contratado o serviço deles.

Rodrigo Tavares de Araujo

Projetos relacionados