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EqSeed • Estudo de Palavras-Chave

A Eqseed é uma startup Fintech. Uma plataforma de Equity Crowdfunding montada por dois gringos empreendedores, um inglês e um americano. Eles procuraram a agência Aotopo para diversos trabalhos de Marketing Digital.

Acabaram fechando uma simples consultoria de SEO para conteúdo. Pois sendo uma startup, como eles falaram “somos uma startup, pre-operacional e sem renda”, eles não tinham como investir mais.

Também, estavam convencidos que o site e plataforma deles já estavam otimizado para o Google em termos de arquitetura e código, e por todas essas razões, me procuraram somente para a parte de estratégia e otimização de conteúdo.

O site foi oficialmente lançado dia 2 de julho 2015.

O trabalho foi fechado na forma de um consultoria, sem implementação direta por mim.

Eqseed SEO

Estudo de palavras-chave

Seguindo a minha metodologia, comecei a pesquisar e elaborar um amplo estudo de palavras-chave do negócio da EqSeed.

Depois de ter recolhido muitas palavras e expressões-chaves do negócio usando várias ferramentas, estudei o volume de pesquisa de cada uma, como também analisei a intenção de usuário de cada consulta/pesquisa.

Essas intenções podem ser de vários tipos, como por exemplo:

  • Navegacionais
  • Informacionais
  • Transacionais

Estratégia de conteúdo para SEO

Baseado no meu estudo de palavras-chave, agrupei-as por temas para começar a criar uma estratégia de conteúdo voltada para SEO. Ou seja, escrever em função do que o Google pode trazer para seu site.

Esses grupos viraram as categorias sugeridas para o blog, e usando as principais e mais importantes palavras e expressões-chaves, criei sugestões de títulos para os próximos posts.

Exemplos de títulos propostos:

  • Crowdfunding para startups
  • Quer investir em uma pequena empresa?
  • Procurando investir em empresas novas?

Criar demanda e melhorar o Link Building

Por fim, o negócio deles sendo bastante inovador, um conceito novo no mercado, dei uma orientação sobre como eles podiam criar uma demanda para os serviços deles que têm pouco ou nenhum volume de pesquisa hoje.

Como também dei dicas sobre Link Building e como aproveitar melhor a assessoria de imprensa que estava sendo efetuada naquele momento. Para quem quiser saber mais sobre esse último assunto, as dicas estão aqui, num artigo meu.

Você precisa melhorar sua visibilidade nos mecanismos de pesquisa como o Google e não sabe como fazer? Entre em contato.

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