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Rio Walks • Links Patrocinados

Os sócios-fundadores da Rio Walks, me procuraram em outubro de 2012 para gerenciar e otimizar a campanha de Links Patrocinados além de configurar o Google Analytics deles.

A campanha de LP tinha começado há mais de seis meses, mas não estavam satisfeitos com os resultados.

Então, me pediram realizar um diagnóstico inicial. Foi o que fiz, e gostaram das minhas conclusões e ideias de estratégia, por isso continuamos.

Priorizei cuidar da campanha de links patrocinados, pois exige verba e consome dinheiro.

Entrando na conta Adwords, reparei que as campanhas não estavam muito bem otimizadas em termos de performance, com várias palavras-chave abrangentes que traziam muitos cliques mas nenhuma conversão.

Por isso, tive que refazer quase tudo do zero (analisando e reaproveitando as coisas que estavam dando certo).

Tarefas da campanha de Links Patrocinados:

  • Estudo de palavras-chave (português e inglês)
  • Foco na rede de pesquisa (melhor performance)
  • Criação de novas campanhas otimizadas (com foco em conversão)
  • Otimização de anúncios (português e inglês)
  • Segmentação otimizada (países, idiomas)
  • Extensões de anúncios (local, chamada, sitelinks, etc.) aproveitadas
  • Verificação do código de conversão Adwords no site

Baseado no período que trabalhei e comparando com o mesmo lapso de tempo que tinha acabado de passar, os resultados melhoraram muito em comparação com a antiga campanha;

  • As conversões foram multiplicadas por cinco!
  • O custo por conversão foi dividido por oito!
  • O CTR (Taxa de clique = Cliques em seus anúncios / Impressões, visualizações de anúncios) mais que dobrou
  • O CPC (Custo médio por clique) diminuiu 15%

Outra parte do job foi de listar os possíveis KPIs (Indicadores Chaves de Performance) do site, passar o código a ser tagueado (consultoria) e configurar a interface do Google Analytics.

Isso no intuito de termos um melhor entendimento do que está acontecendo no site, em termos de navegação e principalmente de geração de leads e conversões.

Os KPI não estão limitados apenas às métricas financeiras. Podem ser desenvolvidos com a finalidade de medir qualquer etapa de um processo ou resultado.

No caso da Rio Walks, listamos e tagueamos todos os pontos de contato existentes no site e configuramos a meta do funil de compra (reserva).

Aproveitei também para dar dicas sobre boas práticas de Link Building e SEO, no intuito de evangelizar o pessoal a respeito.

Por fim, queria ressaltar que adorei trabalhar com a equipe da Rio Walks, eles são muito profissionais e proativos, por isso aproveito este post para recomendar os passeios deles!

Rio Walks Time

Histórias para pensar…

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